Gretchen está nas paradas de sucesso novamente graças ao resgate do hit “Freak Le Boom Boom”, que promete ser febre do Carnaval. Antes de conquistar as novas gerações, a Rainha do Rebolado cogitou desistir da carreira algumas vezes e se dedicar apenas à vida de dona de casa.
Em agosto de 2011, Gretchen embarcou para os Estados Unidos. Na época, o site OFuxico publicou que a estrela queria começar uma nova vida. Instalada no país, a cantora recebeu a equipe do programa “Tudo é Possível”, da Record TV, que mostrou a rotina que a brasileira levava na terra do Tio Sam.
Gretchen contou que estava trabalhando com aplicações de unha de gel. Ela havia feito um curso com sua manicure, em João Pessoa, e decidiu levar a técnica para os Estados Unidos. “Eu disse que viria embora pra cá, ela disse: ‘por que você não faz as unhas de gel? Lá tem, mas não é do jeito que eu faço’. Ela trabalha com unha artesanal”, explicou a estrela enquanto prestava atendimento.
No entanto, a nova profissão causou dor de cabeça para Gretchen. Desde 2012, a cantora não tem autorização para entrar nos Estados Unidos. Na época, a imprensa divulgou que ela tinha apenas visto de turista, portanto, não poderia realizar nenhum tipo de trabalho no país.
Foi nesta mesma época que circulou fortemente nas redes sociais uma foto de Gretchen trabalhando de garçonete em uma lanchonete voltada ao público brasileiro. Ela alega que tudo era uma pegadinha para gravar um comercial do estabelecimento. A repercussão do caso também ajudou a complicar a situação da brasileira com o consulado.
“Algumas matérias na imprensa relataram que eu estaria trabalhando em uma lanchonete. Mas eu estava apenas ajudando uma amiga. Aí cancelaram meu visto definitivamente. Até o clipe da Katy Perry eu não pude fazer por conta deste problema. Mas eu quero muito resolver esta situação. Não fiz nada de errado e não tenho pretensão nenhuma de morar nos Estados Unidos, até porque sou cidadã europeia”, declarou Gretchen em entrevista ao programa “Balanço Geral”.